Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Jameson Empire Awards 2012 | Done In 60 Seconds

 

Decorre, no próximo mês de Março, em Londres, a quinta edição dos Jameson Empire Awards. A novidade nesta edição, é a inclusão da participação portuguesa no evento.

 

A Jameson lança o desafio sob o título Done In 60 Seconds: recriar um clássico do cinema em não mais que 60 segundos.

 

Para participarem basta então que reúnam a vossa equipa, escolham o vosso filme e comecem a filmar.

Depois de finalizada a curta-metragem, devem submetê-la a aprovação, e se estiver de acordo com o regulamento ficará imediatamente disponível no site dos Jameson Empire Awards 2012 | Done In 60 Seconds e no canal do Youtube destinado ao concurso.

 

Posteriormente, os trabalhos são submetidos a avaliação por um júri nacional (no caso português, o júri será composto pelos jurados do Shortcutz - Festival de Curtas) e o vencedor português ganha uma viagem a Londres para a final internacional da competição no dia 23 de Março. Aqui, serão seleccionadas cinco curtas-metragens que garantem presença na gala de dia 25 no Grosvenor House Hotel, onde será anunciado o grande vencedor. Este terá oportunidade de disfrutar de algum tempo com um reconhecido cineasta para partilhar ideias e o dia-a-dia de um profissional de cinema.

 

As candidaturas estão abertas até dia 20 de Janeiro e o vencedor português será anunciado no dia 14 de Fevereiro.

 

Boa sorte!

 

Regulamento Jameson Empire Awards 2012 | Done In 60 Seconds